A história da morte de Paul McCartney!

No ano de 1966 surgiu um boato de que o Beatle Paul McCartney havia morrido em um acidente de carro e para que a banda não acabasse, os produtores substituiram-no por um sósia. John Lennon, que não teria concordado com a mentira, colocava mensagens subliminares tanto nas letras quanto nas capas dos álbuns para que o mundo soubesse a verdade sobre os 'garotos de Liverpool'. 

A morte de Paul McCartney

Paul teria morrido em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quarta feira tendo sofrido esmagamento craniano e/ou sido decapitado ao colidir com outro veículo por não ter visto um sinal fechar. 
Como os "Beatles" eram fundamentais para a nazificação do mundo (graças a eles todos os jovens usavam o mesmo corte de cabelo, a mesma roupa, e tinham as mesmas idéias), eram os novos mitos da cultura POP dos anos sessenta e funcionavam perfeitamente para os fins aos quais foram destinados. O acidente de Paul foi ocultado pela gravadora Capitol que convocou um sósia, o também inglês Willian Campbell.
Mesmo parecendo um tanto estranho, vale apena dar aquela olhadinha.


Observe alguns detalhes na capa do álbum Abbey Road (1969): Este álbum representa um funeral. John Lennon, de branco, representa o padre; Ringo, de preto, o agente funerário; Paul é o morto, e Harrisson seria o coveiro.
Paul é o único que está descalço (os ingleses costumam ser enterrados descalços) e trás consigo um cigarro na mão direita, o verdadeiro Paul é canhoto (erro do sósia?). Detalhe: seus olhos também estão fechados.
O fusca branco estacionado na rua tem a placa LMW 28IF. O LMW poderia significar a abreviação de "Linda McCartney Weeps" (Linda McCartney Chora) ou "Linda McCartney Widow" (Linda McCartney Viúva). Já o 28IF, um lembrete de que Paul teria 28 anos SE (if) estivesse vivo. O Fusca na Inglaterra é chamado de "Beetle".


Já em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) a capa é na realidade o desenho de uma sepultura (a de Paul) com todas aquelas pessoas olhando (note os arranjos de flores típicos de um funeral).
Um dos arranjos de flores forma o desenho de um baixo Hofner, semelhante ao que Paul tocava, inclusive virado para a direita visto Paul ser canhoto e isto prova que é Paul o cadáver que acabou de ser sepultado.
O Local do Enterro - Observe que no final da palavra "Beatles" está a letra "o", formando assim a frase "Be at Leso" (Está em Leso), nome do suposto local onde estaria enterrado Paul, a ilha de Leso.

Claro que isso tudo foi uma grande jogada de marketing, e que funcionou muito bem, mas venhamos e convenhamos, é sinistro ou não é??

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...