ESPECIAL: ADEUS PLAYCENTER!

Ahhhhhhh, confesso que não é fácil fazer esse post, pois falar de despedida nunca é fácil, ainda mais quando alguém ou algo fez e ainda faz parte das nossas vidas!!



É exatamente assim que eu me sinto hoje...com um aperto no coração...A cada palavra, cada foto, chovem lembranças na minha cabeça de vários momentos no Playcenter!
Eu que sempre fui ao parque desde pequeno, lembro da 1ª vez que cheguei lá e fiquei muito entusiasmado com o tamanho do parque...Sim, o tamanho original (aquele da época do Teleférico e da Montanha Encantada *________________*), sonhava em ir em um parque de diversões como aqueles dos filmes americanos, e enfim consegui ir!! DIVERSÃO, ALEGRIA, FELICIDADE, NOVIDADE!! Eram alguns dos sentimentos que eu sentia naquele momento.
Momento esse que por sinal até hoje milhares de crianças ainda sentiam quando iam ao Playcenter pela 1ª vez...talvez essa nova geração não curta tanto o parque como a minha curtiu e ainda curtia, mas tenho certeza de uma coisa...TODOS AMAVAM O PLAYCENTER E COM CERTEZA IRÁ FAZER MUITA FALTA!









NOITES DO TERROR


Sem dúvida, um dos maiores sucessos do parque eram "AS NOITES DO TERROR", que assustavam os visitantes há 25 anos, cada ano por sinal com novos monstros, novas casas de terror, e um tema totalmente diferente...ahhhh já ta dando saudade!


Quem disser que nunca tomou um susto ou correu de algum monstro pode apostar que está mentindo! Sim, afirmo isso porque afinal, eram tão perfeitos, as maquiagens, os cenários, o elenco, todos sempre preocupados em nos assustar, medo esse que muitas pessoas ainda não superaram mesmo indo todos os anos seguidos...











Poster da Última Edição das "Noites do Terror" 2012 


HISTÓRIA

As portas do Playcenter, um dos primeiros parques de diversões do Brasil, foram abertas em São Paulo, em 27 de julho de 1973. O parque de 50 mil m² de área tinha 20 atrações, entre brinquedos giratórios, teleférico, splash e a Super Jet, a primeira montanha-russa do país.O empreendimento pioneiro logo se tornou cartão postal da cidade. Além dos brinquedos, fizeram sucesso também apresentações como o Orca Show, uma de acrobacias de golfinhos e baleias em um tanque (1985 a 1986), o Show dos Ursos, em que "ursos" animatrônicos cantavam e dançavam. Em 1988, foi realizada a primeira edição das Noites do Terror, que se transformaria no evento mais rentável do parque a partir da década de 1990. O parque foi criado pelo empresário boliviano Marcelo Gutglas, inspirado nos grandes parques de diversões da Europa e dos Estados Unidos da década de 70. Com o passar dos anos, foram incorporadas à lista de atrações montanhas russas mais modernas.


Em 1997, a GP Participações, que detinha 50% das ações do empreendimento, assumiu o controle da empresa. Apesar da aposta, o setor de parques de diversões como um todo decepcionou investidores nos anos seguintes, principalmente por conta da forte desvalorização do Real em 1999. E o Playcenter estava no meio da crise. Em dezembro de 2001, o parque tinha uma dívida de R$ 145,3 milhões.

A controladora decidiu, em 2002, vender o empreendimento, e Gutglas, que estava afastado desde 1997, retomou a direção com o objetivo de revitalizar o parque, que não recebia investimentos desde 1998. Sua estratégia envolveu corte de custos, ampliação de eventos e mudança de foco do público dos adolescentes para a família, além da compra de novos brinquedos.

Em 19 de março de 2012 foi noticiado que o parque teria suas atividades encerradas a partir do dia 29 de julho do mesmo ano. Em julho de 2013, após uma reforma e adoção de modelo inédito no Brasil, baseado em parques como o Legoland, o Grupo Playcenter inaugurará um novo empreendimento, afirmando que o novo parque será voltado ao público infantil, com atrações temáticas, educacionais e interatividade. A quantidade de pessoas por dia será limitada de 12 para 4,5 mil pessoas por dia. Segundo o grupo, uma pesquisa feita em São Paulo apontou uma carência de espaços onde os pais possam brincar com seus filhos, que originou o novo conceito para o parque!




Bom, é isso aê pessoal, espero de coração que tenham gostado e que assim como eu, que vocês tenham relembrado grandes momentos nesse parque que vai estar pra sempre em nossos corações!
É como diz o próprio Playcenter....


Saber que nunca mais iremos esperar pra andar no Boomerang, Splash, Waimea, Looping Star, Castelo dos Horrores, Evolution, Cataclisma e por aí vai...é triste, mas ao mesmo tempo é um RECOMEÇO, algo totalmente novo para uma nova geração, para um público totalmente novo, teremos um parque novo que com certeza levarei meus filhos lá!!! #BOASORTEPLAYCENTER 

2 comentários:

Unknown disse...

saudades do playcenter :(

dineysv disse...

É VERDADE EU SEMPRE ADOREI O PLAYCENTE EU DEPOIS DE ALGUM TEMPO INDO DE EXCURSÃO COMECEI IR COM A TURMA NO MEIO DA SEMANA QUE ERA MAIS VAZIO E DAVA PARA APROVEITAR BASTANTE ,SEM DIZER QUE SUBIAMOS A SERRA DO LITORAL IAMOS DE METRO .E NA ESTAÇÃO BARRA FUNDA TINHA UM TRENZINHO QUE NOS APANHAVA LA E NOS DEIXAVA NA PORTA DO PARQUE CADA VEZ QUE EU IA AO PLAYCENTE A SENSAÇÃO ERA UNICA EU SEMPRE SENTIA UM FRIOZINHO NA BARRIGA ANTES DE CHEGAR AO PLAYCENTE APROVEITEI BEM OS ANOS 90 INDO AO PLAYCENTER AO MENOS DEVO TER DO UMAS 40 VEZES

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...